País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)
Bem vindo ao Fórum da Casa Brasil: o sítio certo para falar sobre casas! Para comprar, vender, alugar, financiar, construir ou equipar.
Para fazer perguntas, responder a outros usuários ou iniciar um tópico apenas necessita escolher um nome de usuário, uma senha e facultar um email válido.

Passo 1: se regista aqui; Passo 2: clica no botão "Criar um tópico"; Passo 3: escreve sua mensagem e envia.
Depois, é só aguardar que alguém responda. :) Esse aviso sairá logo que esteja cadastrado.
  1.  # 1
    quero fazer minha casa e quero faze-la aos poucos pagando o material mensalmente e quero faze-la com a minha mão de obra...
  2.  # 2
    Caro Douglas,

Se você mesmo vai executar a sua obra, então certamente reduzirá de 40 a 50% do custo de sua obra, uma vez que a mão de orba tem esta representatividade no orçamento, a depender do padrão de acabamento adotado.

No mais você poderá reduzir na compra de materiais se for um bomnegociador. Parabéns
    -----------------------------
    Vai construir ou reformar? Tem dúvidas? Leia o livro "CONHECENDO OBRAS - Ideal para quem pretende construir ou reformar". Autor: Isaac de Cristo.
    Site: www.CONHECENDOOBRAS.com.br
  3.  # 3
    Douglas eu passei por uma situação assim ha uns anos e posso lhe dizer categoricamente: Há muitas maneiras de se economizar em uma construção do que fazendo a própria mão de obra ou lendo livros... Eu já passei por isso há pouco tempo. O que fiz foi economizar o suficiente para dar início a obra E ESTAR COM TODO O SEU ORÇAMENTO NA MÃO. EU FAZIA ASSIM. E como sou desenhista industrial, sempre fazia o serviço c/ o material daquela etapa pago, mas ao mesmo tempo,ajuntando para pagar a etapa seguinte (porque já tinha todo o orçamento que eu mesmo tinha feito). Dessa forma, quando "chegava a etapa seguite", o dinheiro p/ ela já estava no lugar e o serv. não parava. Gastei + de 40.000,00 em 2,5 anos, não dispondo mais do que 1000,00 p/ mês... Demorou, mas quando terminei, vi que realmente valeu a pena porque o serv. já estava totalmednte pago... Eu posso fazer o projeto e orçamento da sua se quizer....
  4.  # 4
    Livro por livro, eu também já escrevi um... ATOS & FATOS, que ainda não consegui editá-lo... É de auto-ajuda. Todos nós somos capazes de aprender com as situações que vivemos, mesmo nos piores momentos, sempre será possível tirar algo proveitoso.... Meu email: atos.fatos@ig.com.br
    Se alguém estiver interessado.
  5.  # 5
    Gostaria de dar um pequeno alerta: aqueles que estiverem interessados em fazer propaganda, procurem as paginas de classificados, NÃO FAÇAM COMO O FREDERICO que saiu colocando anúncio de sua empresa em tudo quanto foi tópico, atrapalhando a boa ordem dos diálogos... Façam daqui um lugar bem frequentado e organizado, onde se possam realmente trocar idéias, experiências e tirar dúvidas... mas sem bagunça...
  6.  # 6
    oi tenho uma casa germinada dois comodos na verdade e tenho um quintal grande e gostaria de fazer dois quartos um embaixo e outro emcima como se fosse um sobrado
  7.  # 7
    a minha maior dificuldade é como fazer escada e que nao peque muito espaço
  8.  # 8
    Luciana, tem como vc me informar a metragem do seu terreno? Não que saber quantos metros quadrados ele tem, quero saber, quantos metros tem de largura e de comprimento, e se ele apresenta desnível na frente ou no fundo, afunilamento para um dos lados, etc...
    Não deu para eu entrar em contato antes, pois meu micro queimou
  9.  # 9
    Douglas;
    Vá em frente é a técnica do aprenda fazendo, leia muitos livros consulte os colegas, porque uma construção tem muitos detalhes, devagar você fará uma casa com pouco dinheiro.