País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)
Bem vindo ao Fórum da Casa Brasil: o sítio certo para falar sobre casas! Para comprar, vender, alugar, financiar, construir ou equipar.
Para fazer perguntas, responder a outros usuários ou iniciar um tópico apenas necessita escolher um nome de usuário, uma senha e facultar um email válido.

Passo 1: se regista aqui; Passo 2: clica no botão "Criar um tópico"; Passo 3: escreve sua mensagem e envia.
Depois, é só aguardar que alguém responda. :) Esse aviso sairá logo que esteja cadastrado.
    • sam
    • 22 Junho 2010
     # 1
    Olá! Estou reformando um apartamento que comprei agora e estou colocando porcelanato em cima do piso cerâmico antigo, meu pedreiro ignorou a soleira da porta colocando o porcelanato por cima, sinceramente eu acho estranho a entrada da casa não ter soleira, mas ele disse que não fica feio. Preciso de opiniões de quem entende mais do que eu, já que esse pedreiro não me passa segurança. Grata!
  1.  # 2
    É engraçado como o Brasil é um País bem grande, e povoado por gente de várias culturas.. o que faz variar muito certos dialetos de lugar para lugar... Eu tive até que pesquisar para te informar, pois aqui se conhece isso por outra palavra...

Voltando ao asunto, quanto ao fato de ficar ou não feio, fora ou não de estética, isso depende de vários fatores como O SEU GOSTO PESSOAL (é isso que interessa e não o da opinião pública..), em relação a saber que tipo de decoração irá harmonizar o restante do ambiente; do local onde está faltando esta soleira, (são em todas as portas, ou apenas em algumas, por exemplo as internas - coisa que vc não especificou e talvez não tenha notado mas o costume pode mudar de acordo com a região do país em que vc esteja)

Ainda em relação a decoração, ela pesa, em relação a avaliar o que esteja em harmonia com ela, e há sim AS DUAS hipóteses, (ficar feio ou bonito como vc pergunta) dependendo de qual estilo de decoração vc esteja fazendo no ambiente (moderno, contemporâneo, rústico, ect.). Por isso, lhe aconselharia a reavaliar o ambiente como um TODO (inclusive a pintura, junto à decoração e iluminação) antes de tomar uma decisão de aprovação ou reprovação sobre isso...

Ajudou??
    • sam
    • 23 Junho 2010
     # 3
    Eu não pretendo colocar soleiras entre os ambientes, já que o porcelanato será o mesmo para todo o apartamento, exceto banheiros. A minha dúvida é em relação às portas de entrada (do hall para sala e do hall para cozinha), acho que começar com o piso direto, sem soleira, fica estranho, e pior tenho medo que sem uma proteção o porcelanato acabe se desgastando na beirada. Também tenho a idéia de colocar nos banheiros onde o piso é diferente e tem desnível. Muito obrigada pela sua opinião.
  2.  # 4
    Ok. Agora sim a situação está mais detalhada...
    Em relação as portas de entrada, fica esquisito sim, p não dizer feio mesmo, principalmente se sua decoração vier em estilo contemporâneo, art' deco, rústico (ou seguindo uma linha como esta), quanto as demais situações, se hover nas portas 'alisares', complementando o conjunto, pode até combinar... (aqui em minha casa, em vários ambientes foi feito isso e ficou bom). Nesse caso, será ainda excessão, o banheiro, por causa do desnível, haverá sim a necessidade de colocar a soleira que vc questiona...
    Espero que vc tenha entendido, e ainda ter te ajudado...
    Qualquer coisa fale...
    • sam
    • 23 Junho 2010
     # 5
    Olá, Roney! Muito obrigada pela sua ajuda, apesar de estar me aventurando no mundo das reformas (sou contadora) é possível ter uma noção do que fica bom ou não, eu sou muito curiosa e quando me vi nessa empreitada pesquisei bastante, mas sempre falta algum detalhe. Graças a Deus, vi o estrago logo no início e pedi hoje para o meu pedreiro refazer o trabalho, vou colocar a soleira nas duas portas de entrada e nos banheiros, no restante da casa não vou colocar, o porcelanato é o mesmo, acho que dá uma sensação de espaço maior. Vou sair para dar uma pesquisada nas soleiras com a mesma empresa que está fazendo as bancadas da cozinha e banheiros, como o porcelanato é um branco puxando para o cinza estou pensando em colocar mármore que é mais bonito, já o granito é mais resistente, que dúvida!!!! Tens alguma idéia? Grata, novamente!
  3.  # 6
    Sobre essa última dúvida, o mármore ou o granito. É bom lembrar que o mármore tem a vida útil menor, aparecendo fissuras mais cedo.. Em relação ao granito, o que se pode levar em conta para colocá-lo ou não, é o jogo de armários de cozinha (pois é bem frequente, pelo menos na região em que moro, encontrar granito 'na maioria das vezes apenas em tom de preto')... Avalie isso... se a situação onde vc reside não for essa e vc tenha um maior leque de opções, poderá mesclar esse conjunto melhor... independente de qual tipo de jogo de cozinha vc tenha ou pretenda adquirir (um tradicional da 25 de março, ou um modulado projetado e readequado para o seu ambiente...)

...Espero que tenha entendido, e ainda ter podido te ajudar...
    • sam
    • 24 Junho 2010
     # 7
    Obrigada pela valiosa ajuda! Comprei as soleiras em granito branco polar que é a mesma pedra que eu utilizei nos banheiros, na cozinha a pedra das bancadas é granitosão gabriel, mas eu achei muito preto para colocar nas soleiras. Como o meu porcelanato é branco puxando pro cinza acho que a soleira no granito branco polar vai harmonizar bem, tomara! Pois reforma é gasto que não acaba mais. Deus te abençoe! Abraço!
  4.  # 8
    Desculpe Sam, eu quis tentar corrigir um detalhe que tinha esquecido de informar... e aconteceu isso..Qualquer coisa que precisar eu puder ajudar, fale..