País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)
Bem vindo ao Fórum da Casa Brasil: o sítio certo para falar sobre casas! Para comprar, vender, alugar, financiar, construir ou equipar.
Para fazer perguntas, responder a outros usuários ou iniciar um tópico apenas necessita escolher um nome de usuário, uma senha e facultar um email válido.

Passo 1: se regista aqui; Passo 2: clica no botão "Criar um tópico"; Passo 3: escreve sua mensagem e envia.
Depois, é só aguardar que alguém responda. :) Esse aviso sairá logo que esteja cadastrado.
  1.  # 1
    minha dúvida é a seguinte: Moro em um prédio residencial onde comprei dois apartamentos, reformei transformando-os em uma única unidade habitacional, gostaria de saber se ao fazer isto existe alguma mudança no pagamento do condôminio, uma vez que não são dois apartamentos mas, apenas um. teria assim uma redução ou até mesmo uma taxa única nesta situação? vale salientar que recebo apenas uma conta de água, uma conta de luz e com a reforma exclui dois banheiros e no momento so utilizo um banheiro, neste caso uma taxa unica e reduzida seria correto? Desde o momento agradeco.
  2.  # 2
    É possivel que vc consiga alguma redução mediante o condomínio que paga. Mas com certeza, isto iria lhe dar um pouco de trabalho, principalmente porque na origem do próprio prédio, eram dois e não um como hoje... (Até na justiça isso servirá como argumento p o síndico). E ainda assim, a principal fonte reguladora de convivência em vizinhança - o Código Civil, não menciona um aparato específico p isso... (vc pode até baixá-lo na net para se informar melhor). E por outro lado, com certeza, o regulamento interno do seu condomínio também não trata especificamente uma situação assim...

Por isso eu disse, VC PODE SIM CONSEGUIR UMA REDUÇÃO (que dificilmente seria total), MAS LHE DARÁ TRABALHO....
    PRINCIPALMENTE PELAS INÚMERAS FALHAS DAS LEIS (NACIONAIS-o código civil), municipais - se ouver; ou o regulamento interno do condomínio... Sabendo argumentar com tudo isso vc conseguirá o que quer.... Mas SABENDO ARGUMENTAR...
  3.  # 3
    Roney muito obrigado pela orientação, eu sabia que teria que pesquisar em algum lugar só não tinha idéia de por onde começar, seguindo suas orientações baixei o código civil e solicitei o regulamento interno do meu condomínio ou algo desse tipo que possa me ajudar. Agradeço de verdade e assim que eu tiver algum resultado informo. Grata.
  4.  # 4
    Como o Código Civil é muito grande, talvez vc poderá perder muito tempo procurando uma solução específica ou no mínimo pafrecida... Mas procure logo (nele)a parte que rege as relações de boa vizinhança...
    (se não me engano fica do meio em diante).
    Qualquer coisa tô aqui se precisar... Aguardo seu retorno. B. sorte.
  5.  # 5
    E aí San?? Conseguiu resolver seu problema??