País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)
Bem vindo ao Fórum da Casa Brasil: o sítio certo para falar sobre casas! Para comprar, vender, alugar, financiar, construir ou equipar.
Para fazer perguntas, responder a outros usuários ou iniciar um tópico apenas necessita escolher um nome de usuário, uma senha e facultar um email válido.

Passo 1: se regista aqui; Passo 2: clica no botão "Criar um tópico"; Passo 3: escreve sua mensagem e envia.
Depois, é só aguardar que alguém responda. :) Esse aviso sairá logo que esteja cadastrado.
  1.  # 1
    Por favor, vou pintar meu apartamento de 70m2, gostaria de saber qual o valor justo para pagar ao pintor?
    • Roney
    • 16 Fevereiro 2010
     # 2
    Isso depende muito da região do país em que vc se encontra... Cada estado, cada microregião tem sua economia direcionada e dinamizada de forma diferente... O que faz variar o custo de vida de um local p outro - e consequentemente o valor de produtos e serviços... Talvez vc tenha notado que seria preciso, no mínimo , informar o estado oou cidade em que mora...
    • Roney
    • 16 Fevereiro 2010
     # 3
    Mas em relação a QUANTIDADE DE MATERIAL, eu posso te dar uma ajuda... Veja:
    1- para a pintura, vc tem que saber, além da área do ap, qual a área de cada uma de suas paredes (afinal, elas é que serão pintadas e não o chão). Meça-as, calcule (base x altura) e some o resultado encontrado em TODAS AS PAREDES...

2-Sabendo QUANTOS m² de área precisarão ser pintados, avalie junto ao RENDIMENTO DO MATERIAL DE PINTURA:
    massa corrida: rende 20m² em duas demãos (cada lata)

selador: rende 100 m² em duas demãos (cada lata)
    tinta pva, acrílica ou textura: rende 100m² em duas demãos (cada lata).

Dessa forma forma vc saberá, exatamente qual a quantidade necessária para o serviço que quer fazer...
    • Roney
    • 16 Fevereiro 2010
     # 4
    Ajudou?????
    • Roney
    • 16 Fevereiro 2010
     # 5
    mande pelo menos um sinal de fumaça, informando... Na maioria das vezes, as pessoas vêm aqui, perguntam,obtêm a resposta e Adeus.... Será que vc vai ser mais uma dessa lista???
  2.  # 6
    <em>olá , geralmente quando se fala em orçamento tamebm falamos de condiçoes ! nao se esqueça o estado da parede tambem indica a quantidade de preparação da mesma, eessa preparação deve ser bem realizada para dar durabilidade e qualidade.
    se desejar eu posso lhe dar um orçamento mais claro se voce me relacionar os dados com mais clareza( ARTE EM PAREDES) REALIZA varias modalidades e tendencias de pintura.
    ignez.celo@yahoo.com.br
    tel: (21) 25617464/94273436 marcelo!
  3.  # 7
    Me tire uma curiosidade, o que significa "mais clareza" p vc? Enfeitar o orçamento de alguém com informações dadas a modo com que a pessoa veja o conteúdo, sem entendê-lo ou de fato, ter absoluta certeza de que tantos outros detalhes estão se fazendo realmente necessários??? Só para agregar valor a sua mão de obra? Ou vc não notou que foi dado apenas uma informação na base de um rendimento real,seguindo as normas vigentes da ABNT sem contar as suas "condições de parade", porque eu não estou lá p olhar a parede?, ou ainda para vender minha informção???....