País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)
Bem vindo ao Fórum da Casa Brasil: o sítio certo para falar sobre casas! Para comprar, vender, alugar, financiar, construir ou equipar.
Para fazer perguntas, responder a outros usuários ou iniciar um tópico apenas necessita escolher um nome de usuário, uma senha e facultar um email válido.

Passo 1: se regista aqui; Passo 2: clica no botão "Criar um tópico"; Passo 3: escreve sua mensagem e envia.
Depois, é só aguardar que alguém responda. :) Esse aviso sairá logo que esteja cadastrado.
  1.  # 1
    Tenho situações em minha cidade em que há vários terrenos com medidas desta forma: 10,00 m de frente por uma linha quebrada em 8,20;5,45 m de lateral esquerda por linha quebrada em 8,30;6,25 m pela lateral direira e 15,00 m de fundos. como se calcula a metragem quadrada nesta situação ? Já fiz medidas baseadas em fórmulas de figuras geométricas, mas tem situações que não sei que figura geométrica que forma determinado imóvel. Podem me ajudar ?
    Obrigado
    Lino-Cartório
  2.  # 2
    Seu problema não é tão difícil quantyo vc pensa... Entretanto, ainda está faltando uma medida:
    Na parte superior que está variando mais de tamanho, vc precisará medir (em linha reta) qual a distância do menor ponto dela (entre 5,45 e 6,1) até o outro lado (11 metros-não esqueça, em linha reta). Com esse perímetro, vc poderá formar uma figura inicial (como um retângulo), e daí, calcular sua área: base x altura.

Fora ele, irão se formar ao redor várias outras fig. - A maioria, semelhante a um triângulo; nesse caso fica fácil, pois a área do tria. é base x altura/2). Além dele ficará uma única fig. como um quadrilátero(no canto entre 4,7 e 16m), com um dos lados maior que o outro: Apenas desmembre o que nele iria dar outro triang. e ao final SOME TODAS AS MEDIDAS ENCONTRADAS... ESTA SERÁ A ÁREA DO SEU TERRENO.

Ajudou???
  3.  # 3
    E aí cara, vc não retornou nem para dizer se conseguiu ou não tirar sua dúvida...

Ajudou ou não?
    • Roney
    • 23 Fevereiro 2010
     # 4
    E aí? É de rosca?
    Não conseguiu encontrar toda a área do terreno?